Quando falamos do problema da fome no mundo, não estamos falando daquela vontade de comer que você sente na hora do almoço ou do jantar. O problema da fome relaciona-se á falta de comida disponível para as pessoas ou na possibilidade de conseguir ter acesso ou comprar alimentos.
O número de pessoas que passam fome em todo o mundo em 2009, passaram de 1 bilhão. Este aumento está relacionado com a crise Econômica Mundial, que é a principal responsável pelo agravamento deste quadro.
Isso ocorreu devido ao fato de milhares de pessoas em todo o mundo ficarem desempregados, sendo que muitas tiveram seus salários reduzidos, contribuindo assim para situações precárias e agravamento da fome.
No caso do Brasil, vivia situações precárias de fome, onde quase 40% da população estava em situação de extrema de pobreza, atualmente esse problema ainda existe, porém não tão agravante como antes, atingindo uma parcela menor da população. No Brasil existe um programa chamando Bolsa Família do governo que ajuda famílias pobres.
Com base nesses dados é necessário que haja uma atitude por parte dos governos de todos os países afetados pela fome, para criarem metas e soluções, minimizando a fome, que ainda está presente em pleno século XXI.
Autora: Maria Beatriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário